sábado, 15 de março de 2014

Zumba, tudo sobre essa atividade física



Acrescentei essa semana que passou, mais uma atividade física no meu dia a dia. Agora além do Muay Thai, do Axé, do Jump, da musculação, da caminhada e da ginástica, tbm estou fazendo Zumba!
  Tive apenas uma aula até agora, mas confesso que foi sinistra! Eu estou apaixonada por Zumba!! Mexe muito os músculos do corpo, sem falar que queima calorias pra caramba!! Não quero parar nunca mais!!!

Vamos saber mais sobre Zumba??

O que é Zumba?

É um programa que usa a dança para perder calorias de um jeito divertido. É uma mistura de rítmos onde a característica marcante são as repetições dos movimentos.

É inspirado em ritmos latinos e incorpora batidas de:
°Cumbia
°Salsa
°Merengue
°Hip Hop
°Reggaeton
°Tango

Uma hora de aula pode queimar de 500 a 1.000 calorias.

A Zumba faz bem para o que?

Cérebro: melhora a coordenação motora, o equilíbrio, a consciência corporal e a interação social.

Coração: aumenta a capacidade cardíaca.

Pulmão: Aumenta a capacidade respiratória.

Atenção

 É importante associar a dança com uma atividade de fortalecimento muscular.


 Recomendo a todos! Estou amando!

Nenhum comentário: