sábado, 9 de novembro de 2013

como fazer pom pom de lider de torcida.

minha filha adora e tem a Barbie líder de torcida.
e cismou que qria um pompom,
ai dei meus pulos e fiz um de saco plástico.
essas sacolinhas de supermercado mesmo.
Simples, barato e ela se divertiu muito.
O pior foi eu ter q fazer pra todas as amigas dela
tbm. Deu calo nos dedos de tanto cortar.

PASSO A PASSO:



Pegue uma sacolinha de plástico, 
ou um saco qualquer.
Eu usei essa do supermercado que eu frequento
aqui em Araxá- Kamel Mega Mix.




Corte as alças da sacola, elas não serão usadas.


Abra a sacola deixando-a inteira.





Começe a dobrar, enrolar, fino e certinho, sem deixar embolar.

Enrole até no final.


Depois de totalmente enrolada, comece a cortar, no tamanho q preferir. Eu não gosto muito grosso,
mesmo pq não rende tanto. É o mesmo processo que se faz rabiola para pipas.



Depois desenrole todas as tirinhas.


A minha menina me ajudou desenrolando...


Com uma fita, ou linha de lã, vc vai fazer a amarração.


A amarração tem que ser feita no meio das tiras, todas juntas. Procure colocar
o meio delas no mesmo ponto.





Depois de amarrado vc dobra, e com uma fita crepe, ou qualquer tipo de fita adesiva
vc enrola aquela parte amarrada, onde será o lugar que a menina vai segurar.


E está pronto! Vc pode acertar as pontas, e deixa-lo mais uniforme, e do tamanho que quiser.
Eu não aparei as pontas, pq a minha filha não deixou, ela quis assim mesmo.


Se quiser deixa-lo bem cheio é só fazer com muito plástico. para esse pompom, eu usei
apenas duas sacolinhas de supermercado.


Depois fiz esse verde com sacolinhas de outro supermercado,
onde usei 4 sacolinhas e ficou um pouco mais cheio.


Depois é só brincar!!!









fim.

4 comentários:

Anônimo disse...

Poxa,bem legal,eu precisava disso para fazer um trabalho,obrigada S2
Ah,e sua filha é uma lindinha ^^
-Isabela

Anônimo disse...

Muito legal, pena que eu tenho pouco tempo, pra fazer

Anônimo disse...

Obrigada pela dica !!!! Me ajudou muito, fizemos vários pompons de sacola e embalagem de presente..., me ajudou muito

Unknown disse...

Obrigada ta me ajudou bastante vou fazer sim é super pratico.
S2