segunda-feira, 10 de março de 2014

O triste sentimento da inveja.


 
 Eu fico triste quando vejo pessoas que invejam as outras. Acho isso uma falta de cultura tremenda. E tbm é falta de Deus.
  Cada pessoa tem a sua beleza, o seu jeito especial. Deus não repetiu, ele é tão perfeito que não repetiu.
  Acho que cada um deveria descobrir o seu diferencial, o seu brilho, aquele que Deus colocou dentro de cada um, e seguir seu caminho deixando sua marca única. E não ficar querendo ser o que o outro é, imitando, copiando. O que cai bem em alguns, pode não cair bem em vc. E se vc for copiar o outro pq viu que certa coisa caiu bem no outro, e a mesma coisa não cair bem em vc, vc vai se frustrar, e é ai que começa a inveja. Vc vai desejar que aquilo não dê certo pro outro tanto qnto vc está vendo que dá, só pq não deu certo pra vc, vai desejar mal, vai invejar, vai se tornar um monstro! E isso só fará mal a vc mesmo!
  Não é pq alguém gosta de azul, que vc vai abandonar a sua cor preferida, pra gostar de azul tbm, só pq tudo que a pessoa faz relacionado ao azul fica maravilhoso! Comece a fazer as suas próprias coisas relacionadas a sua cor preferida, que será sucesso garantido!
  Não é pq alguém gosta do Metallica, e isso lhe cai bem, que vc vai começar a gostar do Metallica! Goste do Metallica pq eles são bons, são os melhores, e não pq isso torna interessante o outro, pois isso pode não ter o mesmo efeito em vc, afinal vivemos em um mundo de preconceito.
  Não é pq alguém curte práticas diferentes que vc vai aderir a isso, so pq viu que isso torna o outro um ser mais especial. Descubra as coisas que vc realmente sabe fazer, gosta e que te caem bem, e as faça, que por mais simples que sejam, te cairão bem, pois são suas, da sua personalidade, e é esse o segredo do sucesso.
 Imitar não leva ninguém ao sucesso. E o fracasso só vai te fazer invejar ainda mais os outros.
   Com a inveja, vem junto a fofoca, a mentira na intenção de difamar e destruir, vem as ofensas, os julgamentos errados, vem o ódio, e tudo isso te torna alguém cego, sem sentimentos, e por fim as pessoas que gostam de vc, vão se afastar, pois o seu "alvo", que será aquele a quem vc sente inveja, não sairá mais da sua boca e da sua mente, e vc vai se pegar falando mal o tempo todo. As pessoas percebem, quem ta fora vê melhor, e vão se afastar, sentirão medo de vc. E o fim será a triste solidão, sem amor, sem amigos, e os seus familiares que serão o que sobrará, apenas te suportarão, qndo isso for necessário.

  Nunca é tarde pra abrir seu coração a Deus, ás pessoas, e tentar ser feliz, com as coisas que vc tem, com os seus gostos pessoais, por mais simples que sejam. Abra seu coração e comece a se destacar simplesmente por ser quem vc é! Os outros são os outros... E inveja mata!

   =)

Nenhum comentário: