segunda-feira, 5 de maio de 2014

Sutura em cavalos.

Outro dia um amigo do Loverido ligou, dizendo que seu cavalo, o Diamante, 
estava tão desesperado por uma égua, que acabou arrebentando a cerca e com isso, cortou o testículo.
O ovinho do bichano estava todo para fora. Então Loverido foi até lá fazer a sutura, e eu fui com ele, pois queria ver mais esse dote do meu lindo!


A cena era triste e o coitado chorava de dor, ficamos com muita dó dele.
Loverido amarrou bem suas pernas e prendeu a corda na cerca de madeira. Assim ele conseguiu mais segurança para costurar o testículo do bichinho.



Aplicou tbm uma injeção de antibiótico nele.



O cavalo deu muito trabalho, cada vez que Loverido começava a dar os pontos, ele se debatia, e gritava, foi preciso que todos segurassem bem a cabeça dele, ja que as pernas estavam bem amarradas.
Era preciso rapidez e concentração.

Loverido desinfetou a linha e as mãos com limão. Eram os recursos do lugar e da urgencia.



Deu trabalho mas no fim acabou tudo bem. Depois de costurado e desamarrado, Diamante ja estava la urrando atras da égua. E hj ele passa bem!

=)

2 comentários:

Beto disse...

desinfecção com "limão"
sem contenção química....
sem anestesia local....
despreparo total
falta de ética
desrespeito ao bem estar animal...
A questão é simples: se vc não tem conhecimento nem material... chame um MÉDICO VETERINÁRIO... e não um "PEÃO"
fica dica a respeito do fato lamentável...

Nanda Assis disse...

pois é meu querido, como eu disse na postagem eram os recursos do lugar e da urgencia. E ainda por cima era domingo. NA ROÇA É ASSIM MESMO, O SISTEMA É BRUTO. O cavalo esta ótimo, cicatrizado e sem sequelas. E a sua forma ofensiva de chamar meu marido de peão, eu vou deixar pra la, pq o que vem de baixo não nos atinge. Aposto como ele tem mais dinheiro no bolso que vc no banco.

bjos...