sexta-feira, 18 de julho de 2014

Receita de Feijoada rápida fácil e saborosa.


Está que nem eu sem tempo de preparar aquela feijoada caprichada, mas tem visita e precisa fazer algo que todo mundo goste?? Vai aqui uma receita de uma feijoada rápida, fácil e muito gostosa, que eu fiz no meu aniversário para receber minhas convidadas. Todo mundo adorou!

Coloque a quantidade de feijão preto suficiente para o número de pessoas que vai comer a feijoada para cozinhar com 3 folhas de louro, e 3 dentes de alho descascados, e deixe cozinhar por 25 minutos na pressão.
Enquanto o feijão preto cozinha vc pega os ingredientes mais duros, como o pé de porco, o rabinho, a orelha, enfim essas coisas mais fortes e duras, coloque-as em uma panela com agua e deixe ferver bem, assim vai tirar bastante da gordura e ficará mais leve. e adiantará tbm o cozimento dessas coisas.
Deixe ferver  25 minutos tbm.



Depois que o feijão preto estiver cozido, tire os ingredientes da fervura e os separe da agua jogando a agua fora.

 Em uma outra panela, refogue alho e cebola á gosto, e deixe dourar bem.



 Depois jogue o feijão preto, acrescente mais água, e coloque os ingredientes que vc deixou fervendo.


Tempere com sal, e o que mais vc gostar, no meu caso tbm usei dois quadradinhos de caldo Knnor, sabor caldo de feijoada.


Depois acrescente os ingredientes com mais facilidade de cozimento, mais molinhos, que são o bacon, e a calabresa.


Deixe ferver até engrossar, coloque mais agua se preciso for, coloque cheiro verde, pimenta do reino caso queiram, e aproximadamente mais uns 20 a 30 minutinhos ja está pronta. sirva com arroz branco, couve, salada, laranja e o que mais gostar.



Eu gastei 1 hora apenas para fazer essa feijoada. e ficou muito gostosa. Sem precisar deixar os ingredientes dormir de um dia para  outro.

Nenhum comentário: