sábado, 12 de abril de 2014

Receita fácil, rápida e saborosa de Bacalhau.

Uma vez a minha sogra me mandou uma bacalhoada que ela fez, que estava divina.
Aí pedi a receita, ela me deu, eu fiz e ficou igualmente deliciosa.
Aí um dia eu tava com poucos ingredientes em casa, e Loverido chegou trazendo bacalhau então eu encurtei a receita da sogrinha e ficou tão bom qnto antes.
E vou ensinar hoje essa bacalhoada simples e fácil.

Primeiro vc deixe o bacalhau de seis a oito horas de molho, trocando a água de tempos em tempos para tirar o excesso de sal.

Ingredientes.
1 bandeja de bacalhau já desfiado e sem espinho.
4 dentes de alho
1 cebola grande
1 pimentão verde
5 batatas descascadas e picadas em rodelas
azeitonas pretas ou verdes.
2 tomates picados em rodelas.
Tempero a gosto.

 Modo de fazer.

Aqueça a panela, coloque azeite, e amasse os dentes de alho, colocando-os para fritar, o cheiro é incrível!!




Deixe o alho dourar um pouco, não muito.


Depois coloque a cebola em rodelas e deixe fritar um pouco. Não muito.


Coloque em seguida o pimentão, não mexa nem misture, faça camadas.

Depois coloque a camada de batatas em rodelas.

os tomates e as azeitonas.
depois o bacalhau

Tempere a gosto coloque um pouquinho de agua, tipo meia xícara de café. Depois tampe e deixe cozinhar, não precisa mexer. quando a água secar já estará pronto.



Fica delicioso!! Use pouco sal pq o bacalhau já é salgado. Por fim salpiquei Sazón para peixes.



É só servir com arroz branco ou arroz com alho. Fica bom demais!!!!

=)

Nenhum comentário: