terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Mulheres depois dos 30

 

O que acontece com as mulheres depois dos 30? Pq mudam tanto?? Eu no auge dos meus 33 anos, tenho observado minhas amigas, que estão na mesma faixa de idade que eu, e tenho notado como elas mudaram psicologicamente falando.
   Estão muito depressivas, pessimistas, com a auto estima no chão, falam e reclamam muito da vida e de doenças. As que não estão realmente doentes, estão procurando doença onde não existem. Reclamam do tempo frio ou calor, de dores, dos maridos, dos filhos, dos vizinhos, só reclamam.
  Ando desanimada, ao pensar em ver, visitar ou receber uma amiga. Eu graças a Deus procuro sempre estar de bom humor, e na verdade sempre estou. Já ando com medo, de vê-las, pq elas tem sugado muito as minhas boas energias, com tanta conversa pra baixo e depressiva.

  Por que isso acontece com elas?? Lembro que eram felizes, animadas, divertidas, "pau pra toda obra", e agora só lamentações.

  Não sei se tem mesmo a ver com a idade, com as mudanças da aparencia, pq sim, estamos envelhecendo, o corpo mudando, o rosto e cabelo, tudo esta diferente é fato, mas desde crianças, sabemos que isso vai acontecer, já devemos estar preparadas. Crise existencial, não deve existir, afinal, a vida é muito curta pra essas besteiras. Somos o que somos e ponto. Foda-se o q os outros vão pensar.

  Existe um tempo pra tudo, e se agora é o tempo das mudanças físicas, vamos pelo menos manter o nosso psicológico intacto, ou seja continuarmos a ser jovens e lindas por dentro, pq isso reflete na nossa aparência sim!
 
   Só eu penso assim no meu círculo de amizades. Todas estão em depressão. Eu não sei como ajudar, e me da vontade de me afastar delas, pois não aguento mais o baixo astral.

  Se vc tbm está assim, eu separei alguns textos legais que achei na net, que eu li e gostei, quem sabe pode ajudar a sair dessa, a se aceitar mais. deixo abaixo os links.

*Crise existencial
Depressão
auto estima baixa
envelhecer

Um comentário:

RENATA CORDEIRO disse...

E depois dos 50? Vc não acreditaria...
Beijos, querida, e sorria porque tenho saudades,
Renata Cordeiro