sábado, 8 de fevereiro de 2014

Como tirar a medida exata da cintura.

Estava me perguntando, onde exatamente é o ponto certo para medir a nossa cintura?? Então encontrei esse artigo bem detalhado e trouxe pra cá.....


Encontre sua cintura natural. Uma maneira fácil de fazer isso é ficar na frente do espelho e se curvar de lado. O vinco que se forma indica sua cintura natural, diretamente acima do umbigo e abaixo da caixa torácica.



Fique em pé e relaxe os músculos abdominais. Enrole a fita métrica completamente em torno de sua cintura começando no umbigo. Comece pela ponta da fita onde se lê "0". Verifique se a fita está nivelada em torno de sua cintura - nem muito solta, nem muito apertada.


Não coloque a fita métrica sobre as roupas. Você vai obter resultados mais precisos sobre a pele nua. No entanto, certifique-se que a fita não está espremendo em sua pele. O número que se encontra com o "0", depois de ter circulado toda sua cintura, é a sua medida correta.



Retire a fita e anote sua medição para referência futura. Uma medida de cintura saudável para uma mulher é entre 81,5 e 58,5 centímetros. Para um homem, é entre 114,5 e 81,5 centímetros.

=)

Nenhum comentário: