segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Minhas atividades físicas e seus benefícios.

Esse ano vai ser na minha vida, o ano em que eu mais vou praticar exercícios físicos. Desde criança sempre fui hiperativa, brincava na rua o dia todo, de bola, peteca, rouba-bandeira, pique pega, bicicleta e tudo o mais que existia. Cresci e sempre pratiquei nas escolas onde passei, futsal, voley, basquete e principalmente o Handboll.
 Aos 26 anos, parei de fumar, já com 3 filhos, acabei me tornando uma pessoa sedentária, e engordei muito. Talvez eu tivesse tido uma depressão, e nem sabia, claro, eu tinha muitos motivos particulares para ter tido uma, porém, acabei me afundando em casa, comida e internet.
  Ainda bem que acordei a tempo, e há quase dois anos, estou praticando Muay Thai, e realmente, novamente me sinto viva e muito bem disposta, apesar de ainda continuar com uns quilos a mais.
 Mas não me sentindo muito satisfeita, decidi, a pedidos do meu corpo, que deveria entrar em outras atividades tbm. E lá fui eu, pro Axé Music, Jump e musculação. Fazendo tbm caminhadas ao ar livre todos os dias cedo.

  Agora vou falar dos benefícios de cada atividade dessas que eu citei, quem sabe, vc tbm se anima e 
resolve cuidar um pouco mais, da saúde, da mente, do corpo e etc.

Muay Thai:

É o melhor antidepressivo que pode existir. Te da muita auto estima, definição muscular, trabalha todos os músculos do corpo de uma única vez. Te deixa viciado na prática, emagrece muito, cerca de 800 calorias por treino. Te da confiança na vida pessoal, atitude, coragem, te faz querer viver mais, pq ele age no psicologico de uma forma tão inexplicável, que acaba te dando muito poder! Te dá disciplina, postura, e aquela barriga dos sonhos.
  Nas aulas de Muay Thai, pratica-se cerca de 500 abdominais por aula, pula cordas, corrida, polichinelos, entre um zilhão de coisas que só fazem bem, sem falar a parte da luta, que é a melhor parte!
  Vale muito a pena! Se vc acha dificil começar a praticar o Muay Thai, eu te digo, que o mais difícil é um dia vc querer parar de partica-lo.



Jump:

O jump é muito bom pra queimar calorias, é uma atividade aeróbica, feita em mini cama elastica, onde trabalha musculos, que são bem mais difíceis de serem trabalhados em outras atividades aeróbicas. O jump te da energia pro dia a dia, auto estima, e muito equilibrio, pois ele te desestabiliza um pouco durante sua pratica, forçando o cerebro a trabalhar ainda mais com o equilibrio do nosso corpo.
  Em cima do trampolim, são feitas coreografias, corrida estatica, e vários tipos de saltos, é super fácil e animado. Impossivel praticar o Jump de cara feia, todos sempre sorrindo, pq da uma sensação de alegria.



Axé Music:

Queima em torno de 400 a 700 calorias, melhora a auto estima, alivia o estresse, define o corpo, e te deixa mais feliz. Além de ensinar as coreografias do verão, te dá tbm flexibilidade. Qnto mais rápida for a música, mais calorias a gente queima! Deixe o preconceito de lado, e bota o bumbum na roda!



Musculação:

Essa aí é o clássico de todo mundo, todos ja sabemos seus beneficios. Deixa o corpo sarado, aumenta a força física, a beleza, e a auto estima. Elimina gordura e aumenta a massa muscular. Não precisa ter medo de ficar muito grande e musculosa, pq isso só vai acontecer se vc quiser, se vc direcionar seus treinos a isso, com suplementos e etc. Caso contrario, vai te deixar sim, mais feminina, mais definida, mais bonita!
Melhora sua postura, te mantem jovem, trabalha o cérebro, melhora seu coração, emagrece e previne doenças.



Caminhada:

É de graça! Essa é a maior qualidade da caminhada, pq qualquer um pode fazer. Ela tbm melhora a circulação, reduz a pressão arterial,  e melhora a oxigenação do corpo. Melhora muito o pulmão, tendo o mesmo efeito de um xarope pra bronquite por exemplo. Afasta a depressão, melhora os ossos, previne doenças, e ate cura algumas, emagrece, diminuiu a sonolência, te deixa mais feliz e animado, protege contra derrames e infartos.



-------------------------------------------------------------------------------

Todas as atividades físicas, liberam ENDORFINA, aquele hormoniozinho da felicidade,
que te deixa viciada nele, querendo mais e mais praticar atividades físicas.

Então se vc taí, triste, desanimado, ranzinza, mal amado, depressivo, achando que nada tem graça, se sentindo uns 40 anos mais velho que sua verdadeira idade... Levanta daí, cria vergonha nessa cara, e vai fazer algo pra vc mesmo, pq vc merece!!
 Sete dias, se permita por sete dias, pra testar, não custa nada e passa mega rapido, e eu garanto, que vc não vai parar mais. Mesmo que vc não queira emagrecer, mesmo que vc esteja feliz com seu corpo, faça algum desses exercícios, ou como eu, faça todos. Vai te fazer bem eu garanto!!!
 Seja gordinho, mas não seja sedentário, nem depressivo!!
Seja magrinho, mas não seja sedentário nem mal humorado.

  Pratique alguma coisa, aproveite o novo ano e comece!!

Mas lembre-se que pra toda atividade física emagrece, desde que vc feche a boca tbm!!

E o corpo ideal, é aquele que te faz feliz!

Fora perda de peso e beleza física, praticar exercícios nos salva de muita coisa!
Seja seu herói!

bjos...

Nenhum comentário: