quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Como saber se vc é um chato, e como deixar de ser um.



 Nada pior do que alguém chato ne?? Ninguém merece.
Mas o chato talvez não saiba que é um, então preste atenção nas minhas dicas, e se vc se encaixar, pode ter certeza que ta com fama de chato na roda. Melhor melhorar isso, se quiser continuar a ser alguém sociável!

O chato fala muito, interrompe os outros, quase nunca escuta o que o outro tem a dizer, tira suas próprias conclusões. O chato fala cutucando, encostando, ou usando vc como exemplo pra demonstrar algo sempre te tocando. O chato quase nunca racha as contas dos lugares, é pão duro e acha q vc tem mais q pagar mesmo ja que ele esta te fazendo companhia. O chato se auto convida para as coisas dos outros, ou aparece do nada. Nunca telefona antes de te fazer uma visita, chega na sua casa e ja vai mexendo em tudo, e ainda demora, te atrapalhando de fazer as coisas pelas quais vc ja havia planejado. O chato fala de seus defeitos na frente dos outros, e não para, mesmo vendo que vc esta constrangido. O chato é invejoso. A inveja é um bônus que já nasce com quem tem a chatice. Não sabe guardar segredos, fica tão louco pra contar pros outros, que até inventa uma briga com vc, pra poder soltar seus segredos por ai. O chato não tem limites. Pede dinheiro emprestado, roupa, sapato, se bobear, pede ate a namorada emprestada. Fala coisas nojentas na hora da comida, coisas engraçadas nos velórios, e sempre tem uma crise de tosse em reuniões, missas ou salas de aulas. O chato não suporta o silencio. O chato odeia a paz, ele é turbulento e gosta de tirar o sossego dos outros. E sempre se sente só qndo deita pra dormir. O chato se acha o centro do universo, se acha o mais bonito, o mais inteligente, o mais gostoso, o mais cheiroso, e quer a todo custo que vc o elogie constantemente. Ele precisa que vc o adore, e fale sempre de suas qualidades, qndo isso não acontece, ele entra em depressão, quer te obrigar a gostar dele, mesmo vc gostando, ele precisa que vc o venere, que o coloque em um altar e fique ali de joelhos adorando, ele não tem senso do ridículo, ele não entende que vc pode estar mal, com problemas, afim de ficar sozinho, cansado, com sono, sem assunto, ele quer vc por conta dele e pronto. Só ele sente as coisas, só ele pode ficar doente, cansado ou de mau humor. O chato é cego para os sentimentos das pessoas. O chato não sabe amar ao próximo como a ele mesmo, ele só ama a si próprio e tem a certeza que os outros tem que amar tbm somente a ele. E qndo ele começa a ver que os outros tem suas vidas, suas preferencias diferentes das dele, ele se frusta, cai na depressão e começa a te cobrar mil coisas, que vc não tem obrigação nenhuma de fazer. Na cabeça do chato, vc tem que viver a sua vida em função da dele. Vc não pode fazer nada sem q ele saiba, participe ou permita. O chato geralmente morre sozinho.

Como deixar de ser um chato:

 Primeiro passo é entender que cada pessoa tem uma forma de amar, de sentir, cada pessoa tem seu gosto pessoal, suas preferencias, cada pessoa, tem o direito de viver a vida dela, como ela quiser. Entenda que se vc quer e precisa ser amado, vc deve conquistar isso com jeito, não a força. Vc deve ceder mais, pois os outros, tem suas vidas. As pessoas não passam 24 horas pensando em vc, e nem vivem em sua função.
O ser humano gosta de dividir sua vida e não doa-la. Gosta de compartilhar as coisas e não ser escravizado. As pessoas querem ouvir vc, mas tbm querem que vc as escute.
As pessoas querem ajudar vc, mas tbm querem ser ajudadas.
As pessoas querem te convidar pros lugares, mas se vc merecer, vc tem q fazer por merecer.
As pessoas vão te elogia-lo, desde que vc tenha boas qualidades.
Aprenda tbm a elogiar, se faz bem pra vc receber um elogio, entenda que para o outro tbm faz bem, e agradar é o primeiro passo para ser agradado.
Não fale os segredos das pessoas por aí, mesmo que estejam brigados, um segredo bem guardado, é a prova de que vc merece confiança, de que vc tem bom caráter. E caráter nos dias de hoje é qualidade rara. Pense que se vc tiver uma qualidade rara, vc vai estar automaticamente rodeado de amigos, pq todo mundo quer pessoas assim por perto. Não traia a confiança das pessoas, isso é muito chato!
Entenda que vc é apenas mais um no meio de zilhões de pessoas no mundo, e se vc quer se destacar, vai ter que se esforçar muito pra isso, sem cobranças, sem forçar a barra. Ninguém gosta de se sentir sufocado ou pressionado. Tenha educação!! Não ofenda as pessoas, só pq não fizeram um capricho seu. Vc não é mais um bebê que pode dar birra e todo mundo vai achar bonitinho e ainda vão te dar um chocolate. As pessoas vivem na correria diária, eles precisam que as coisas sejam mais fáceis, principalmente as convivências. Facilite a convivência com vc. Seja gentil, adorável. Se algo não estiver te agradando, silenciosamente se afaste. Melhor deixar que o outro seja um chato, que vc ser um.
 Coloque Deus acima de tudo e no comando de tudo, e procure agir como ELE nos ensinou, vai ver como a sua vida, sua sorte e seu humor vai melhorar 100%.
----------------------------------------------------------------

Assim deixo minhas dicas, e espero que com isso, a quantidade de chatos no mundo diminua, e o mundo fique cada vez melhor. Cada um que cuide da sua vida, mas não deixando de ser sociável!

=)

Nenhum comentário: